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POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS

Os nossos produtos são personalizados e feitos especificamente para cada cliente. Dessa forma, a SOMA Brindes somente realiza trocas de materiais em caso de defeito real do produto, ou algum tipo de erro na sua personalização/gravação por parte da nossa equipe (casos em que a arte aprovada foi diferente da arte produzida).

Em caso de defeito do produto deverá ser encaminhado para o nosso email (contato@somabrindes.com.br) as fotos ou vídeos com a devida especificação do defeito e informar a quantidade de material defeituoso, juntamente com os números do orçamento aprovado e da nota fiscal, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do material. Ultrapassado o prazo de 7 (sete) dias, os pedidos de troca não serão aceitos. Não aceitamos a devolução ou troca de produtos sem a devida comunicação antecipada, com marcas de uso ou por mal uso do comprador.

Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras por meio de lojas virtuais ou telefone possui o prazo de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49 do mesmo instituto, o consumidor pode desistir da compra no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato.

Fica ressalvado, que a política de troca e/ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data do recebimento do produto não se aplica para produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados pois já foram gravados com a marca ou logo do cliente, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, especificamente para cada pedido.
Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la, deixando o produto inutilizavel para qualquer outra venda.

ATRASOS NA ENTEGA DE MATERIAIS POR PARTE DA EMPRESA, DOS CORREIOS OU TRANSPORTADORAS

Em virtude dos nossos produtos demandarem de processo de produção, é necessário um prazo pré estabelecido para o envio da mercadoria. Uma vez que o produto é entregue/postado com atrasos por parte da empresa, o cliente pode optar pelo não recebimento da mercadoria e restituição do valor pago. Para tanto, deve:

  • Recusar a entrega no ato do recebimento, especificando no verso da nota fiscal a razão da devolução do material, assinado e datado. Nesse caso, a mercadoria voltará para o endereço do remetente.

  • Notificar a empresa que o produto foi recebido, porém irá optar pela devolução. Nesse caso, será gerada uma ordem de devolução por nós e orientações para prosseguimento

Nessa situação, o reembolso do pedido é feito de forma integral, com o mesmo método de pagamento praticado no pedido. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Não nos responsabilizamos por atrasos por parte da transportadora contratada com a anuência do cliente (correios, companhias aéreas ou transportadoras).

Atenciosamente, 
Equipe SOMA Brindes.

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